BLOG DA LUWA

quarta-feira, 2 de março de 2011

Piano na Estação da Luz - Se contar, ninguém acredita!


No comecinho desse ano fui surpreendida por uma cena, que se eu dissesse que se passou em Paris, todo mundo acreditaria.  Mas NÃO.  Foi em São Paulo e me deixou super orgulhosa!
Estava eu chegando na Estação da Luz (centro de São Paulo), que já é por si só uma das mais belas construções da capital paulista, com aquele pé direito super alto, vitrais e portais arredondados, cheios de arabescos, quando ouvi um som de piano (detalhe:  a acústica da estação é maravilhosa).
Continuei subindo as escadas e de repente vejo um operário sentado à frente de um piano, literalmente "mandando ver"!
É claro que fiquei curiosíssima e corri pra ler um totem do Metrô explicando que aquele era o fruto do projeto "Toque-me, sou teu!", do artista inglês Luke Jerram em parceria com o SESC-SP, de 2008, onde oito pianos foram espalhados por estações de metrô da cidade com a idéia que todo mundo participasse e desse uma palhinha do que soubesse.  Ao final do projeto dois pianos foram ganhos e um deles tem residência fixa na Estação da Luz.  E até hoje fazem fila pra tocar!
O vídeo tá mixuruquinha porque eu fiz pouco antes de começar o blog e não tinha a intenção de postá-lo (senão eu teria caprichado pra vocês ;-) )  mas acho que dá pra ter uma ideia do que se passa por lá.
No tempinho que passei na estação eu vi de serventes à senhoras "experts" ao piano.  Todos com o mesmo direito de tocá-lo e no final das contas, todo aquele povo que circula pela estação começa a se acostumar a ouvir boa música.  Ideia SENSACIONAL!
Beijão e ótima quarta-feira!

2 comentários:

  1. Maravilhoso! Que projetos assim se multipliquem!

    ResponderExcluir
  2. Oi Magali,
    Obrigada pela visita!
    Você já deve ter visto muita coisa legal como essa por esse mundo afora, não?
    Beijão!

    ResponderExcluir